Saiba agora como aliviar a enxaqueca

como aliviar a enxaqueca

como aliviar a enxaqueca

Quem nunca teve uma dor de cabeça? Elas são chatas, incomodam e não costumam demorar muito para ir embora. O mesmo não pode se dizer das enxaquecas, que são uma forma mais grave da dor de cabeça e podem ser bem recorrentes. Falaremos hoje sobre como aliviar a enxaqueca.

Seus principais sintomas são náuseas, sensibilidade aos sons e à luz, vômitos, fraqueza, entre outros. Dentre os 200 tipos de dores de cabeça, a enxaqueca é a pior.

Segundo a Sociedade Brasileira de Cefaleia, a enxaqueca afeta pelo menos 20% das mulheres e entre 5 e 10% dos homens do país. Ou seja, é muita gente sofrendo com esse mal tão perturbador.

Um relatório recente do Ministério da Saúde revelou que a enxaqueca afeta 15% da população brasileira, cerca de 31 milhões de pessoas. Diante desta gravidade, entender como aliviar a enxaqueca torna-se necessário para buscar um tratamento adequado.

As enxaquecas podem ser causadas por diversos motivos, como estresse, distúrbios neurológicos crônicos, variação hormonal, alimentação, distúrbios do sono, hereditariedade e até problemas espirituais. É um mal que pode afetar tanto a vida pessoal quanto a profissional dos indivíduos.

O humor pode ser seriamente prejudicado, assim como sua produtividade, foco e concentração. A pessoa que tem enxaquecas frequentes possui uma qualidade de vida bem abaixo do que deveria ter.

Neste texto, preparamos algumas dicas de como aliviar a enxaqueca sem precisar sair de casa, com algumas técnicas indicadas por especialistas.

Confira 4 dicas de como aliviar a enxaqueca!

1 – Faça uma massagem – Utilize as pontas de seus dedos com movimentos circulares na cabeça, entre os olhos, orelhas e até sobrancelhas. Procure ficar em uma posição confortável para que a massagem seja mais efetiva.

Você também pode pedir que alguém massageie suas costas, ombros e pescoço. Isso ajuda muito a aliviar a tensão e o estresse.

2 – Mantenha sempre seu medicamento por perto – Quanto mais tempo você passar sem tomar os remédios receitados pelo médico, pior será a sua crise. Isso porque a enxaqueca fica resistente aos tratamentos depois de algum tempo.

Sendo assim, é essencial sempre levar consigo dentro da bolsa os medicamentos adequados para que, no momento em que sentir a enxaqueca chegando, você possa tomá-los imediatamente.

3 – Procure relaxar em um lugar sem luzes fortes ou barulhos – Devido à sensibilidade causada pela crise de enxaqueca, o ideal é ir para um local bem tranquilo, com pouca luz natural ou artificial e poucos sons altos. Deite ou se recoste em algum móvel confortável e procure relaxar, fechando os olhos e mantendo a respiração estável e profunda.

Repouse pelo tempo que for necessário e evite contato com mais pessoas. Quem tem enxaqueca mais leve costuma melhorar rapidamente com esta técnica.

4 – Alimente-se de forma saudável e beba muita água – Além de ser uma dica útil para qualquer momento da vida, comer bem e beber muito líquido também é essencial para quem tem crises de enxaqueca. Manter o corpo hidratado e bem alimentado o deixa mais resistente aos sintomas.

O jejum em quem não sente náuseas durante a enxaqueca pode até deixar a dor pior. Caso haja vômito, no entanto, é melhor não ingerir nenhum alimento.

Lembre-se de ter hábitos saudáveis sempre, não apenas durante os momentos da crise de enxaqueca ou de outras doenças.

As minhas dicas de como aliviar a enxaqueca podem funcionar com você e aliviar a tensão por um determinado período. Contudo, uma visita ao médico é recomendada para o correto diagnóstico e também para identificar os motivadores destas crises.

Muitas pessoas sofrem com crises temporárias, enquanto que outras já são bem mais frequentes, mais de uma vez por semana. Por isso, respeitar o tratamento recomendado por seu médico vai ajudar a aliviar e reduzir essas dores terríveis.

Por identificar que os principais sintomas da enxaqueca estão concentrados na região da face que resolvi pesquisar mais sobre o que poderia provocar o seu surgimento e possíveis tratamentos.

Ao analisar alguns estudos, descobri que o bruxismo de vigília, uma espécie de hiperatividade muscular, provoca Cefaleia do Tipo Tensional, que por sua vez, era um dos gatilhos que faz surgir a enxaqueca.

Pronto, um dos mistérios estava desvendado. Sabendo que o bruxismo agravado seria um dos motivadores das crises de enxaqueca, logo, se eu conseguisse eliminar este hábito nocivo, poderia ser uma solução para aliviar a enxaqueca.
Se você ainda não me conhece, eu sou dr. Alain Haggiag, especialista em DTM e Dor Orofacial pela Universidade de Paris e com pós graduação pela USP, com mais de 20 anos de experiência.

Conduzi os meus estudos para encontrar uma solução que aliviasse a ocorrência do bruxismo de vigília, uma espécie de hiperatividade muscular ao longo do dia. Desenvolvi um método inovador, não invasivo, não medicamentoso e totalmente reversível e quase sem contra-indicações para o tratamento de dores orofaciais.

Se você, como milhares de brasileiros, também sofre com essas dores, entre em contato. Podemos ajudar!

Como funciona meu tratamento contra bruxismo?

A maioria dos pacientes que chega ao meu consultório já passou por diversos outros métodos, sem sucesso e continuam sofrendo com dores constantes.

Na primeira visita do paciente ao meu consultório, aplicamos um teste para medir a atividade dos músculos da face em várias situações nas quais ele se encontra no seu dia dia.

Nestes testes, detectamos as atividades musculares incomuns e introduzimos o equipamento feito sob medida para o caso do paciente. Este dispositivo vai atuar, sinalizando ao cérebro toda atividade inconsciente fora do normal, fazendo com que o usuário absorva estes sinais e restabeleça os movimentos naturais, reduzindo a hiperatividade muscular.

80% dos meus pacientes conseguiram reduzir muito a dor que sentiam depois de três meses usando o dispositivo inovador que patentiei, chamado DIVA (Dispositivo Interoclusal de Vigília).

Ficou interessado? Veja mais informações sobre nosso tratamento inovador contra DTM e o Bruxismo de Vigília.

Gostou das dicas de como aliviar a enxaqueca? Lembre-se de que, mesmo fazendo o que nós indicamos, o ideal é que procure um médico para que ele lhe indique as melhores maneiras de realizar o tratamento apropriado.

Após ler este texto com algumas soluções de como aliviar a enxaqueca, aproveite para ver também:

Gostou deste conteúdo? Compartilhe com os amigos por meio das redes sociais. 

Siga nossa página no Facebook e acompanhe novidades.

2018-08-31T12:34:08+00:00